A INNOVARE

MISSÃO

Ser uma das principais faculdades, com o firme propósito de manter continuamente a solidez de seus projetos acadêmicos e tornar o ensino e a aprendizagem uma de suas principais metas institucionais na promoção de profissionais eficazes, com elevado senso de cidadania, capazes do exercício da cidadania e uma grande visão sócio empresarial.

VALORES

  • Igualdade: Todos os indivíduos são iguais perante a sociedade, com os mesmos direitos e deveres e serão possuidores, com igualdade, ao final de cada curso, do melhor conhecimento, na sua especialidade.

  • Qualidade: O ensino e a vivência escolar são conduzidos de modo a criar as melhores e mais apropriadas oportunidades para que os indivíduos se desenvolvam na sua potencialidade, culturalmente, politicamente, socialmente, humanisticamente e profissionalmente.

  • Gestão Participativa: A responsabilidade pelo cumprimento desta missão está dividida entre alunos, professores, colaboradores, administradores e comunidade, que participando crítica e enfaticamente do processo acadêmico, promovem o exercício da plena cidadania.

OBJETIVOS

Temos com clareza, o objetivo de ministrar o Ensino Superior, estimular a pesquisa em todos os campos da ciência e, através da extensão cultural, prestar serviços à comunidade.

A Faculdade tem ainda como objetivos promover o estudo, a pesquisa, o ensino e a difusão das Ciências, através do desenvolvimento do espírito crítico e do pensamento reflexivo; contribuir na formação de profissionais e especialistas nas diferentes áreas de conhecimento, habilitando-os para uma rápida inserção nos setores profissionais e participação no desenvolvimento da sociedade brasileira; incentivar o trabalho de pesquisa e de investigação, visando o desenvolvimento das ciências e a criação e difusão da cultura, desenvolvendo, desse modo, o entendimento do homem e do meio.

Suscitar o serviço permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitando a correspondente concretização, mediante a integração dos conhecimentos que vão sendo adquiridos, numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração.

Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, assim como prestar serviços especializados a comunidades e estabelecer com elas uma relação de reciprocidade; adotar normas e regimentos baseados em princípios democráticos, não permitindo, no âmbito de suas atividades, campanhas ou atos isolados em desacordo com tais princípios, ainda que se revistam de caráter meramente filosófico.

Promover a acessibilidade e a inclusão de pessoas de todos os segmentos sociais, em especial, as com deficiências; contribuir para a disseminação da educação em todo o país e proporcionar aos estudantes condições e meios para uma educação integral.

PERFIL INSTITUCIONAL

Organização Acadêmica e Administrativa

 

Em conformidade com o proposto no Regimento Institucional, a equipe de gestão da Faculdade compreende órgãos deliberativos e normativos, órgãos executivos e órgãos suplementares e complementares, como sintetizam artigos do Regimento. A Faculdade mantém uma organização compatível com suas dimensões e em consonância, tanto com o Regimento em vigor, quanto aos preceitos estipulados pelo Sistema Federal de Ensino.

Estrutura Organizacional e Instâncias de Decisão

 

A gestão acadêmica da Faculdade é exercida pelos seguintes órgãos:

  • Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão

  • Diretoria Acadêmica

  • Coordenadoria Geral

  • Coordenadoria do Instituto Superior de Educação

  • Coordenadoria de Educação a Distância

  • Coordenadoria de Cursos

  • Coordenadoria de Pós Graduação e Pesquisa

  • Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários

  • Coordenadoria de Estágios

  • Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Ensino Superior

  • Comissão de Avaliação Institucional